24-11-2017

Unidade Local de Saúde do Alto Minho no Top 5 nacional no que toca a Consistência

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) acaba de entrar para o Top 5 nacional de excelência devido à ‘consistência’ apresentada.

O “TOP 5’17” é um ranking da responsabilidade da IASIST, uma multinacional de origem espanhola, que pretende premiar os hospitais públicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que apresentaram os melhores níveis de desempenho ao longo do ano.

A cerimónia de atribuição de prémios teve lugar no dia 07 de novembro de 2017, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Foram atribuídos 5 prémios, em duas categorias distintas, a Consistência e a Evolução Clínica, por cada tipologia de hospitais de acordo com os critérios de classificação dos Hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS), no total de 10 prémios, e uma menção honrosa.

.

Os vencedores da quarta edição são:

Prémio Consistência

• Grupo B – Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos