No dia 20 de Novembro, a Maternidade da ULSAM viveu mais um momento especial do seu cinquentenário, recebeu de José Maria Costa, Presidente da Câmara de Viana do Castelo uma “dádiva dos vianenses”, uma central de cardiotocografia, resultado da receita de bilheteira de um espetáculo realizado em outubro findo e que contou com a presença de Pedro Abrunhosa.
A Maternidade do Hospital de Santa Luzia que iniciou em 1968 vê assim mais completo o serviço onde por ano nascem 1600 crianças de todo o distrito.
O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Dr. Franklim Ramos enalteceu o nível de excelência do Serviço e revelou que brevemente será dotado de um novo ecógrafo digital tridimensional, no valor de 60 mil euros, adiantou ainda que está a ser desenvolvido o projeto do novo bloco cirúrgico de partos e a reafectação de todo espaço envolvente, num investimento de “vulto”, estimado em cerca de 800 mil euros.
A diretora da Maternidade, Dr.ª Paula Pinheiro, agradece o apoio da comunidade local e a surpresa com algumas respostas solidárias desta feita da Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem sido um verdadeiro amigo da maternidade do Alto Minho.








