Ir para o conteúdo
Notícias
SNS-Gravida_Banners_V1_Portal-ULS
INFOMAIL_APP-1
Headbanner
Maternidade - Aviso Urgente
Banner Site ULS_720x350px
URG Pediatrica
Fraude
Banner Vacinação
Início
/
Notícias
11-07-2025

Atividade “Saúde de Proximidade” sensibilizou população sénior para os cuidados com a exposição solar

No passado dia 8 de julho, realizou-se nas freguesias de Gondarém e Campos a atividade “Sensibilização sobre os cuidados a ter com a exposição solar”, integrada no projeto Saúde de Proximidade e dirigida à população sénior.

A iniciativa resultou de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Cerveira, através da vereadora da Saúde e Ação Social, Carla Segadães, e da Divisão de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportivo (Serviço de Saúde e Juventude), representada por Olga Pontedeira; a Unidade de Cuidados na Comunidade Saúde em Movimento / Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, representada pela Enf.ª Isabel Bacelar; a Liga Portuguesa Contra o Cancro, com a participação da Dr.ª Patrícia Pinto; e a Farmácia Nova de Cerveira, representada pela Dr.ª Gisela Mouteira.

A atividade iniciou com uma sessão de ginástica sénior, orientada pelo Professor Nuno Silva, e prosseguiu com momentos de sensibilização:

  • A Dr.ª Patrícia Pinto abordou a prevenção do cancro da pele;
  • A Enf.ª Isabel Bacelar alertou para as medidas de proteção contra o calor;
  • A Dr.ª Gisela Mouteira explicou a correta aplicação do protetor solar.

Foram ainda distribuídos panfletos informativos, amostras de protetor solar e relógios UV – dispositivos que permitem medir a intensidade da radiação ultravioleta (UV) e alertam o utilizador quando a exposição é elevada, promovendo comportamentos de proteção adequados.

Em Campos, marcaram presença também a vereadora da Educação, Sónia Guerreiro, o presidente da União de Freguesias de Campos e Vila Meã, Joaquim Hilário, e a presidente da Junta de Freguesia de Gondarém, Lisa Pereira.

A manhã terminou com um lanche saudável, num ambiente de proximidade, prevenção e promoção da saúde.


Partilhar:
felis Lorem Aenean Donec sit commodo id