O polo da UCSP de Vila Nova de Cerveira na freguesia de Covas voltou a estar ao serviço da população, permitindo a prestação de cuidados de saúde médicos e de enfermagem a mais de 700 utentes com inscrição naquela extensão de saúde.
A reabertura foi hoje assinalada com uma visita às instalações por parte do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, João Porfírio Oliveira e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.
João Porfírio Oliveira destacou, em Covas, a necessidade de continuar a promover a proximidade dos cuidados de saúde: “Estamos numa zona que necessita desta resposta, porque nem todos têm condições para uma deslocação à sede da unidade de saúde, no centro de Cerveira. A resposta da ULSAM tem de ser tão universal quanto possível, por isso, foi com grande entusiasmo que trabalhamos nesta solução que permitiu reabrir a extensão”, reiterou o Presidente do Conselho de Administração da ULSAM.
O polo de Covas terá atendimento médico e de enfermagem às sextas-feiras, das 9 às 15 horas, servindo mais de 700 utentes.
A extensão de saúde encontrava-se encerrada desde fevereiro deste ano pelo facto de o clínico que ali prestava cuidados ter-se reformado.
Atualmente, a taxa de cobertura de médico de família na área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Alto Minho – que corresponde ao distrito de Viana do Castelo – é superior a 98%.